quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Blog ressuscitado: o momento é grave

Depois de uma longa pausa neste Blog – motivada por razões pessoais – decidi retomar a escrita neste espaço. O motivo é bem simples e apenas um: o grave momento político brasileiro.

O primeiro turno passou, meu candidato não venceu. Mas este segundo turno traz responsabilidades a cada um de nós. Temos dois projetos distintos e dois futuros possíveis. Os projetos dos dois candidatos levados pela maioria dos votos ao segundo turno são diferentes entre si. E não podemos nos abster deste debate.

Tenho posição política e lado: estou ao lado da democracia, ao lado do campo progressista. Mas quero contribuir para o debate sadio. Um debate franco, que mostre as propostas de cada um dos candidatos sobre os temas que preocupam a todos nós.

Nos próximos dias, vamos tentar entender e destrinchar o que Jair Bolsonaro e Fernando Haddad dizem sobre educação, saneamento, economia, agricultura, moradia, mulheres, minorias. Qual dos dois trazem mais benefícios e mais prejuízos para o país? E para os mais pobres?

Para quem tem opinião formada e fechada, talvez não ajude em nada. Mas pode ser uma importante ferramenta para quem ainda não definiu o voto e gostaria de conhecer mais sobre o que os candidatos apresentaram como linhas condutoras de seus futuros governos.

Usem e abusem! Só não vale agressões, hien, galera.

Sigamos firmes!
Democracia, sim. Democracia, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário